A Polícia Civil de Itupeva (SP) procura por Adriano Santos Santana, de 39 anos, suspeito de ser o autor do feminicídio que vitimou Bárbara Santos Tranquilli Santana, de 32 anos. Ela foi morta na noite de quarta-feira (26/06), na Estrada Municipal do Pica Pau Amarelo, na altura do número 150, no bairro Santa Júlia. Bárbara era ex-companheira de Adriano. De acordo com o delegado titular de Itupeva (SP), José Ricardo Arruda Marchetti, saiu o mandado de prisão e, a partir de agora, Adriano é considerado foragido.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o suspeito teria colidido propositalmente o carro dele contra a motocicleta da vítima, que caiu no chão e correu. Mas, o suspeito conseguiu alcançar Bárbara, que foi atingida por vários golpes com um objeto cortante. O autor fugiu e todo o crime foi presenciado por uma testemunha.
Câmeras de monitoramento registraram o momento do crime:
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a cunhada da vítima informou às equipes da Guarda Civil Municipal que recebeu uma ligação de Adriano afirmando que havia matado Bárbara e que “as crianças estavam sozinhas na casa".
Bárbara foi levada com vida ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes da Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, a DIG, também foram acionadas.