Band Multi

Policial militar é internado após homem o apunhalar no pescoço com uma caneta

PM foi ferido durante o atendimento de uma ocorrência no Loteamento Vila Esperança, em Campinas, por um homem de 29 anos

Por Rafaela Oliveira

PM permanece internado no HC da Unicamp
PM permanece internado no HC da Unicamp
Reprodução

Um homem de 29 anos tentou matar um policial militar usando uma caneta para golpear o pescoço do agente, no Loteamento Vila Esperança, em Campinas (SP), no final da tarde desta terça-feira (4). A vítima foi socorrida em estado grave e permanece internada no Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp. A defesa do acusado afirma que ele sofre de transtorno mental. 

O caso aconteceu durante o atendimento de uma ocorrência de briga familiar por uma equipe da Polícia Militar (PM) . No local, estava o homem e os seus pais, que relataram aos policiais que o filho estava muito alterado. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, após o conflito ser apaziguado, o homem de 29 anos disse que gostava de andar de skate e quis mostrar o equipamento aos militares. No momento em que um policial estava com o skate na mão o homem usou uma caneta e lapiseira para golpear o pescoço do agente. 

O homem de 29 anos foi preso e encaminhado ao 2° Distrito Policial de Campinas, onde foi acusado de tentativa de homicídio. A defesa do acusado afirma que ele sofre de esquizofrenia, fato que ainda deve ser apurado pela Polícia Civil. 

Tópicos relacionados