Band Multi

Poluição sonora de bares e restaurantes vai a audiência pública no dia 24

Entre as discussões está a possibilidade de extensão do horário de funcionamento desses locais

Zezé de Lima

Prefeitura chama população para participar de discussão
Prefeitura chama população para participar de discussão
PMC

Campinas tem, no final de maio, uma oportunidade para discutir a poluição sonora causada por bares, restaurantes e casas noturnas, e também avaliar a possibilidade de extensão do horário de funcionamento desses locais. O tema é objeto de uma Audiência Pública marcada para 24 maio, no Salão Vermelho do Paço Municipal de Campinas A pauta terá propostas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Campinas (Abrasel) e do Conselho de Segurança (Conseg), e é aberta a toda a população.

As discussões da audiência serão norteadas pelo decreto municipal nº 17.827/2012 e pela Lei Orgânica do Município. O objetivo, conforme a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo , é dar conhecimento, informar, permitir e promover o diálogo e a efetiva participação cidadã, de forma transparente e pública. 

Comentários e contribuições sobre os assuntos da audiência podem ser enviados antecipadamente por meio do link https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/832692?lang=pt-BR. Para acessar o formulário de inscrição, o link é https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/268547?lang=pt-BR.

Questionamentos também poderão ser feitos em formulário específico que ficará à disposição dos interessados no dia do evento no Salão Vermelho. Assim como as observações e as refutações durante a audiência, as perguntas deverão ser objetivas e pertinentes ao assunto objeto do encontro.

Além da publicação do chamamento da Audiência Pública que está sendo publicado no Diário Oficial do Município, o edital de convocação e documentos pertinentes podem ser acessados em https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/planejamento-e-urbanismo/pagina/audiencia-publica.

Para outras informações, é possível entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo pelo telefone (19) 3766-2300 ou pelo e-mail audienciapublica.seplurb@campinas.sp.gov.br.

Tópicos relacionados