Band Multi

Poupatempo presencial chegará a todos municípios paulistas até o fim do ano

Totens garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza serviços diretamente nos equipamentos públicos

BandMulti/Com agência Brasil

Poupatempo chegará em forma de totens, que se assemelham à tela de um tablet
Poupatempo chegará em forma de totens, que se assemelham à tela de um tablet
Governo do Estado de São Paulo

Os serviços presenciais do Poupatempo serão expandidos para os 645 municípios paulistas até o fim deste ano, segundo o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.  

O Poupatempo chegará em forma de totens, que se assemelham à tela de um tablet e contam com leitor biométrico de alta precisão para facilitar solicitações de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo. Os equipamentos também têm scanner.

Os totens garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza serviços diretamente nos equipamentos públicos, como digitalização de documentos e envio em tempo real de arquivos.

Até o início desta semana, 681 máquinas operavam em 311 localidades do interior, litoral e regiões metropolitanas. Com a entrega de mais 240  totens na última quinta-feira, já são mais de 900 equipamentos do Poupatempo em  funcionamento, segundo o governo paulista.

Em 2022, cerca de 360 mil atendimentos foram realizados nos totens. Desde a implantação dos primeiros equipamentos, há quatro anos, já são mais de 960 mil serviços concluídos. Os totens também permitem agendamento de atendimento presencial em qualquer unidade maior do Poupatempo.

Com o avanço dos atendimentos eletrônicos, o Poupatempo ampliou a oferta de serviços nos canais digitais e já somam 210 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital.  

Tópicos relacionados