Band Multi

Previsão do tempo: Temperatura mínima pode chegar a 4 °C em Campinas

Geada deve ser verificada em todas as regiões

Por Edison Souza

Frio veio para ficar
Frio veio para ficar
Arquivo

A tão anunciada queda na temperatura realmente aconteceu na madrugada desta terça-feira (17). Segundo o Climatempo existe até uma possibilidade de chuva isolada na região metropolitana do estado, mas aos poucos o sol volta a predominar e o tempo fica firme. 

As temperaturas, principalmente as mínimas, diminuem mais em relação a ontem em vários municípios. Mesmo com a presença do sol, a sensação será de frio. Na capital a máxima prevista é de 19?°C. Tem também previsão de pouca chuva na região do Vale do Paraíba e litoral de São Paulo, porém não chove nas demais áreas do centro e oeste paulista.

Nesta quarta-feira (18) o frio ganha força no estado com a intensificação da massa de ar polar. A atuação do ciclone próximo ao Sul do Brasil contribui para o aumento da sensação de frio, devido às fortes rajadas de vento ao longo dia. Será um dia de bastante ventania, com rajadas de 60 a 70 km/h.

O amanhecer será gelado e com risco para geada ampla em vários municípios do estado, inclusive na capital, a mínima prevista é de apenas 6?°C e a máxima não passa dos 15?°C. Várias cidades do interior também terão temperaturas mínimas mais baixas. 

Em Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e Franca a miníma prevista é de 4?°C sendo que as máximas ficam entre 14 e 17?°C em várias regiões.

O destaque nos próximos dias é a forte onda de frio que vai atuar no centro-sul do país, derrubando as temperaturas no Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, podendo assim, registrar novos recordes de temperaturas em várias capitais.