Um princípio de incêndio atingiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko, em Sumaré (SP), na noite desta terça-feira (2). Devido ao incidente, foram transferidos cerca de 26 pacientes para outras unidades hospitalares. Não há informações de feridos devido ao ocorrido.
O fogo atingiu o forro da parte interna da UPA Macarenko e aconteceu entre 19h30 e 20h. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e conseguiram controlar o incêndio.
Após o ocorrido, um grupo de pacientes foram transferidos para o Hospital Estadual de Sumaré (HES), outras UPAs da cidade e o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP).
Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Sumaré (SP) informou, por meio de nota, que o atendimento médico na UPA Macarenko está mantido em todas suas especialidades. Todavia, o trabalho ainda está lento, por conta das instalações de fios que estão sendo feitas.
Ainda de acordo com a prefeitura, de maneira temporária, os exames laboratoriais estão sendo realizados e enviados para análise na base de Jundiaí (SP), com previsão de normalidade nas próximas horas.