Band Multi

Projeto "O que te Assombra?" chega ao Cemitério da Saudade neste sábado

Passeio “Saudade e Suas Vozes” passa pelo túmulo de Maria Jandira, uma prostituta que se tornou santa no cemitério de Campinas

*Rafaela Oliveira 02/07/2022 • 07:00
 Maria Jandira dos Santos se suicidou em 1934
Maria Jandira dos Santos se suicidou em 1934
Divulgação

O passeio “Saudade e Suas Vozes”, acontece neste sábado (02/07), a partir das 9h, no Cemitério da Saudade em Campinas. O evento é promovido pelo projeto "O que te Assombra?". O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição pelo e-mail oqueteassombra@gmail.com. 

Serão arrecadados alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Campinas, agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2022. Dúvidas também podem ser tiradas pelo Instagram.

O passeio “Saudade e Suas Vozes” tem como ponto de encontro a frente do Cemitério da Saudade. Os realizadores do evento informam que serão contadas histórias de assombrações “do bonde da Morte, assombrações do próprio cemitério, por meio do Livro: Muito Além da Saudade, de Élcio Henrique Ramos, e sobre os milagreiros Maria Jandira, Toninho do Boi Falou, os três anjinhos, a desconhecida”, entre outros. 

 O historiador e professor Cridinei Gabriel, será quem vai conduzir o passeio “Saudade e Suas Vozes”, no Cemitério da Saudade.  Os realizadores informam que também será contado um pouco dos personagens da cidade que estão enterrados do cemitério, como Francisco Glicério, Mário Gatti, Vieira Bueno e até Hércules Florence, um dos inventores da fotografia. 

Serviço

Passeio “Saudade e Suas Vozes”, no Cemitério da Saudade.

Dia: 02/7 (sábado).

Horários: a partir das 9h.

Local: Cemitério da Saudade. Praça Voluntários de 32 s/n. 

Inscrição: pelo e-mail oqueteassombra@gmail.com. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.