A Polícia Civil prendeu o proprietário de uma loja de eletrônicos, em São Pedro (SP), acusado de vender celulares roubados. No local, os policiais localizaram 14 celulares e um tablet sem as notas fiscais. O homem, de 49 anos, afirma que comprou os aparelhos de um fornecedor. A ação aconteceu na segunda (24) e foi divulgada nesta terça-feira (25).
As investigações tiveram início em abril deste ano, após dois suspeitos roubarem uma carga com diversos aparelhos, avaliada em mais de R$ 22 mil, na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas (SP).
Durante a apuração, os policiais encontraram quatro pessoas que haviam comprado celulares roubados. Os aparelhos foram rastreados através dos números do IMEI – código de identificação dos aparelhos, que funciona como “impressão digital” dos smartphones. Todos teriam comprado as mercadorias na mesma loja e afirmaram não saber que os itens eram ilícitos.
O caso foi registrado como receptação, localização e apreensão de objeto na 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) em Campinas. As equipes seguem com as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.