Quadrilha assalta casa em Itapira e é abordada pela polícia em Osasco

Uma mulher foi feita refém por 5 horas; dois criminosos foram presos, um foi morto e dois estão foragidos

Por Da redação

Cinco criminosos armados invadiram e assaltaram uma casa no bairro Santa Marta, em Itapira (SP), na madrugada desta sexta-feira (13). A casa é de um empresário, mas ele estava viajando a trabalho. Apenas a filha dele estava no local. Ela foi mantida refém por cerca de 5 horas. A polícia foi acionada e conseguiu abordar a quadrilha em Osasco (SP). Houve troca de tiros. Dois bandidos foram presos, um foi morto e dois estão foragidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos invadiram a casa por volta das 3h30. Eles chegaram ao local em uma Mercedes-Benz/GLA200. A filha do empresário foi mantida refém até às 8h30, quando os assaltantes foram embora levando joias e pertences da família. 

Assim que eles saíram, a vítima acionou a polícia. Através de imagens de câmeras de segurança e do Centro de Operações de Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM), o carro dos criminosos foi localizado. 

O veículo passou pelas cidades de Cajamar (SP), Caieiras (SP), Carapicuíba (SP) e foi abordado pela Polícia Civil em Osasco (SP), num ponto da cidade que não ofereceria risco à população. 

Durante a abordagem, houve troca de tiros. Dois dos assaltantes conseguiram fugir sentido uma favela. Outros dois criminosos foram presos e o quinto integrante da quadrilha foi baleado e morreu no local. 

Tópicos relacionados