Uma quadrilha, formada por quatro mulheres e um homem, foi presa suspeita de realizar furtos em Jundiaí (SP). O grupo é investigado por furtar aproximadamente R$ 10 mil em duas lojas do Maxi shopping neste final de semana.
O homem é motorista de aplicativo e afirma que foi contratado apenas para realizar a viagem, entretanto, também acabou sendo preso. Os cinco irão responder por furto qualificado e formação de quadrilha; as mulheres ainda irão responder por falsidade ideológica, porque se apresentaram com nomes falsos.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe de segurança do shopping entrou em contato com o serviço de inteligência, informando que duas mulheres deixaram o local com a suspeita de estarem com mercadorias furtadas. Através do sistema de monitoramento, as suspeitas e o veículo que ocupavam foi identificado.
O carro suspeito foi abordado cerca de 4 km de distância do centro de compras, na Avenida Dr. Cavalcanti, pela Guarda Civil Municipal. No porta porta-malas do carro os guardas encontraram 100 peças de roupas, avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.