Band Multi - Campinas e Região

Quadrilha é presa após fazer refém e abandonar vítima dentro de rio em Campinas

Homem vinha de Pirassununga e foi abordado pelos criminosos em um semáforo já na metrópole

Da Redação

Quadrilha é presa após fazer refém e abandonar vítima dentro de rio em Campinas
Divulgação/PM

Cinco pessoas foram presas, na noite deste sábado (14), pelo envolvimento no sequestro de um homem que foi feito refém e mantido em um cativeiro no bairro Jardim do Lago II, em Campinas (SP), durante toda a madrugada, e depois abandonado dentro de um rio.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima fazia uma viagem, junto com um casal de amigos, de Pirassununga (SP) até Campinas (SP), quando foi abordada pelos criminosos em um semáforo já na metrópole, na noite da sexta-feira (13).  

A quadrilha roubou o carro da vítima e R$ 150,00 que estavam no veículo. O homem foi levado separadamente para o cativeiro, onde foi mantido sob tortura. À polícia, a vítima contou que os criminosos pediam dinheiro o tempo todo e que ele foi agredido com coronhadas na cabeça, socos, chutes e pontapés.

Após passar a noite no cativeiro, o homem foi solto pela quadrilha e jogado em um rio. A vítima contou ainda que os sequestradores chegaram a atirar na direção dele quando ele já estava na água, mas ele não foi atingido pelo disparo.  

Durante as buscas, os policiais encontraram um casal com características semelhantes aos sequestradores, dentro de um carro branco, saindo de uma viela. No banco traseiro do veículo, havia mais três pessoas.

Dentro do carro, foi localizada uma chave que, provavelmente, seria do veículo roubado da vítima. A quadrilha confessou o envolvimento no sequestro e indicou aos policiais o local do cativeiro, onde a arma do crime, um revólver calibre 33, foi encontrada, junto com uma pistola falsa.  

Ainda segundo a polícia, nos celulares dos envolvidos foram encontradas fotos da vítima amarrada e mensagens sobre o crime.

O carro da vítima foi localizado pela Guarda Municipal de Campinas na tarde deste sábado (14).

Dois dos presos eram procurados da Justiça pelo crime de roubo. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.