Quatro pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (6), por, pelo menos, dois roubos em farmácias na cidade de Limeira (SP). A quadrilha é suspeita de roubar cerca de R$ 70 mil reais em dinheiro e medicamentos dos estabelecimentos. Câmeras de segurança registraram as ações dos criminosos.
No roubo mais recente, na madrugada desta quinta-feira (5), as imagens da câmera interna da drogaria flagram uma mulher jogando medicamentos e produtos de beleza no chão. Uma outra mulher sai de dentro do estoque com uma funcionária do estabelecimento. As duas usam blusas com capuz e máscaras no rosto. Instantes depois, comparsas aparecem com sacolas, recolhendo os produtos. Já do lado de fora, é possível ver, ao menos, três criminosos fugindo, após a ação. Eles vão até o carro branco, que também é flagrado pela câmera saindo do local.
O veículo usado pela quadrilha, um HB20 branco, já estava sendo monitorado pela Polícia Civil. É o mesmo que aparece nas imagens registradas de um outro roubo, na semana passada, em uma avenida do Jardim Aquarius, também em Limeira (SP).
Os criminosos estacionam um carro em um estabelecimento ao lado da farmácia, na madrugada. Ao todo, cinco pessoas descem do veículo. Eles parecem articular a ação, até que todos retornam ao carro. Um minuto depois, eles descem novamente. Um fica do lado de fora, enquanto, separadas em casais, quatro pessoas caminham em direção ao estabelecimento.
Seis minutos depois, eles saem correndo em direção ao carro, com sacolas lotadas de produtos roubados. Tudo é colocado no porta-malas do veículo. Na sequência, eles fogem.
Com as informações do carro fornecidas pela polícia, a GCM identificou a entrada do mesmo veículo na cidade, que foi localizado em frente a uma farmácia, no Centro.
Na tentativa de abordagem dos suspeitos, os guardas se depararam com o veículo, deram sinal de parada, mas, os criminosos empreenderam fuga por diversas ruas, em alta velocidade. A perseguição só acabou após um dos criminosos perder o controle da direção e bater em um poste. A parte frontal do carro ficou destruída.
As quatro pessoas que estavam dentro do veículo, duas mulheres e dois homens, foram presas em flagrante. Dentro do carro, foram encontrados sacos plásticos pretos, que eram usados pela quadrilha para colocar os medicamentos roubados. Além disso, a GCM também apreendeu um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e quatro munições intactas.
A polícia, agora, tenta identificar outros envolvidos, se mais ações foram cometidas pela mesma quadrilha e, também, o destino desses medicamentos.
Os presos vão responder por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador e receptação. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira.