Membros de uma quadrilha foram presos, na noite de terça-feira (27/12), em Itu, suspeitos de terem participado de um roubo a uma residência na cidade de Araçariguama. Houve perseguição e tiroteio.
De acordo com informações, por volta das 19 horas, policiais militares foram informados a respeito de um roubo ocorrido em uma residência na cidade de Araçariguama e dois veículos foram levados. Com os dados dos carros, e após saberem que os suspeitos fugiram em direção a Itu, os policiais fizeram o chamado cerco coordenado e um dos veículos foi localizado na Estrada do Pau D’alho, momento em que duas pessoas foram detidas.
O outro veículo veículo foi visto pela rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo. Os ocupantes fugiram do cerco policial e, segundo informações, passaram a atirar diversas vezes contra os policiais durante o acompanhamento. Eles chegaram a colidir o carro em que estavam e foram abordados e presos na avenida Ernesto Fávero. Dois suspeitos ficaram feridos durante a troca de tiros e foram levados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Itu, sob escolta policial.
Ainda durante as buscas, também foram presas três mulheres em um outro carro que pertencia aos criminosos. Armas de fogo, aparelhos de telefone celular, dinheiro, cartões de bancos e rádios comunicadores foram apreendidos. Tudo foi levado à Delegacia de Itu e os suspeitos permanecem presos à disposição da justiça.