Quatro pessoas são presas, em Sumaré, por furto de gado

23 cabeças bovinas foram furtadas de um sítio em Dourados (SP), na semana passada

Da Redação

Quatro pessoas são presas, em Sumaré, por furto de gado
Suspeitos foram flagrados embarcando animais em caminhão boiadeiro
Divulgação/Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas por participação de um grupo especializado em furtos de gado, na noite desta quinta-feira (25), no bairro Bela Vista, em Sumaré (SP). O furto de 23 animais ocorreu na semana passada, em um sítio em Dourados (SP). 

As prisões ocorreram durante a ‘Operação Boiadeiro’ da Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana.

O furto das 23 cabeças bovinas aconteceu no último dia 17, quando criminosos invadiram a propriedade rural.  Durante as investigações, duas vacas e um bezerro furtados do sítio foram localizados em uma área rural de Sumaré (SP). 

Duas pessoas também passaram a ser monitoradas, suspeitas de participação no furto. No decorrer desta semana, ficou comprovado a participação delas e outras duas pessoas também foram identificadas. O local onde o gado estava também foi localizado. 

A área também passou a ser monitorada e a polícia flagrou os suspeitos embarcando duas vacas e um bezerro em um caminhão boiadeiro. 

Os criminosos foram presos em flagrante por receptação de animal e associação criminosa. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré (SP). 

As investigações sobre o furto do gado seguem sendo feitas pela Polícia Civil, com o objetivo de identificar mais integrantes da organização criminosa.