Band Multi

Queda de avião de pequeno porte em Salto de Pirapora deixa três mortos

Vítimas faziam voo de passeio pela região e morreram carbonizadas

Amanda Florentino

Um avião de pequeno porte caiu em Salto de Pirapora, no interior de SP, na Estrada Vicinal Roberto Ferraz de Souza, com três pessoas a bordo. O acidente foi no final da manhã deste sábado (25). As três pessoas morreram carbonizadas. A causa do acidente será investigada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou de um aeródromo de uma fazenda particular, perdeu força e bateu numa fiação de rede de energia elétrica, caindo em uma plantação de eucaliptos. Segundo os bombeiros, houve incêndio após a queda da aeronave, que foi totalmente consumida pelo fogo. O espaço está devidamente homologado, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

As vítimas são um casal, Antônio Carlos Quaresma Sanches Muller e Maria Inês Silva Muller (piloto e esposa) e uma funcionária do casal, Antonia Pedro da Silva. 

Viaturas dos bombeiros de Votorantim e Sorocaba atenderam a ocorrência. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado para dar apoio. Representantes da Defesa Civil de Salto de Pirapora acompanham os trabalhos da perícia. 

O capitão do Corpo de Bombeiros, Vinicius Schutt, fala sobre o acidente: 

Entrevista: Cida Haddad

Imagens e edição: Ricardo Cavalcanti 

Tópicos relacionados