Começou a funcionar nesta quinta-feira (6) um ponto de fiscalização eletrônica no Terminal BRT Campo Grande, no sentido bairro – Centro da avenida John Boyd Dunlop, em Campinas (SP). O radar foi instalado no local para oferecer mais segurança aos usuários do transporte público e vai fiscalizar velocidade, avanço semafórico e parada sobre a faixa de pedestres.
A via apresenta velocidade máxima permitida de 50 km/h. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) instalou faixas informativas no local para alertar sobre a ativação do radar.
O novo acesso ao Terminal BRT Campo Grande foi aberto no dia 22 de janeiro. O local também recebeu um novo semáforo para travessia segura de pedestres, com botoeiras. A entrada lateral, no sentido bairro – Centro, foi aberta para viabilizar o fluxo de pais, alunos e comunidade escolar da unidade educacional CEI Campo Grande (Espaço do Amanhã).
Pela avenida John Boyd Dunlop, a mais extensa de Campinas, circularam cerca de 60 mil veículos por dia, na soma dos dois sentidos. O equipamento instalado foi remanejado de outro endereço, sem ampliação do número de pontos de fiscalização eletrônica em Campinas, que hoje conta com 144 radares.