Band Multi

Rapaz é preso enquanto tentava vender eletrônicos furtados em Sorocaba

Ele usava um carro para dar marcha ré e destruir a porta do estabelecimento

Por

Apreensão foi no Jardim Nova Esperança
Apreensão foi no Jardim Nova Esperança
Prefeitura de Sorocaba

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve um rapaz, de 19 anos de idade, que tentava vender produtos eletrônicos, provenientes de furto, em uma rua no Jardim Nova Esperança, Zona Oeste da cidade, na sexta-feira (20/05). Os objetos tinham sido subtraídos por ele, na madrugada anterior, de um estabelecimento localizado na região do Cerrado.

Uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal, da GCM, fazia patrulhamento de rotina no Jardim Nova Esperança e se deparou com o rapaz, tentando vender uma televisão e um videogame, o que gerou suspeita. Após ser abordado, o jovem admitiu que tinha furtado os objetos e que o restante dos produtos estava em um imóvel nas proximidades.

Chegando ao endereço indicado, a GCM localizou videogames, um volante de jogo eletrônico, uma televisão, um monitor e um telefone celular. Havia, ainda, um veículo estacionado em frente ao local, que o suspeito relatou que o utilizava para praticar crimes. O procedimento era dar marcha ré com o carro, para destruir a porta ou vidraça do estabelecimento, entrar e pegar os objetos.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde os GCM encontraram o proprietário do local que foi alvo de furto, registrando a ocorrência. A vítima reconheceu os objetos e disse que havia um veículo envolvido no furto que bateu exatamente com o mesmo identificado pela GCM.

O delegado de plantão solicitou a apreensão do veículo e determinou a prisão do rapaz, deixando-o à disposição da Justiça.