Após a falta de combustíveis nos postos, causada pelos bloqueios ilegais feitos nas rodovias por caminhoneiros e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que protestam contra o resultado das Eleições 2022, que elegeu Lula (PT) com o próximo presidente da República, o Recap (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas) informou que o abastecimento dos postos de gasolina de toda a região de Campinas deve ser normalizado até o final do dia desta quinta-feira (3).
O Presidente do Recap Emílio Martins, disse que durante a madrugada desta quinta-feira, após a liberação do trecho da Rodovia Zeferino Vaz, em Paulínia, que dá acesso à Replan (Refinaria Planalto de Paulínia), já foi possível perceber um movimente grande de caminhões chegando aos terminais de abastecimento das companhias distribuidoras.
“Estamos em contato com as distribuidoras para que esse abastecimento seja amplo e uniforme, para que atenda toda a rede e não tenhamos pontos isolados de desabastecimentos. Acredito que até o final do dia estaremos com tudo normalizado e, quem sabe, até o final de semana, com todos os estoques repostos”, disse.