Receita Federal combate sonegação de impostos em loja no Centro de Campinas

Grupo que atua no comércio de vestuário é investigado pela fraude fiscal de mais de R$ 3 bilhões

Da Redação

Receita Federal combate sonegação de impostos em loja no Centro de Campinas
Viatura da Receita Federal
Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal cumpre, nesta quarta-feira (6), a Operação Vênus, com o objetivo desarticular fraude fiscal e sonegação de impostos de um grupo econômico que atua no comércio de vestuário, com mais de 200 lojas próprias espalhadas pelo Brasil. Um dos endereços investigados fica no Centro de Campinas (SP). O grupo possui dívidas fiscais que ultrapassam R$ 3 bilhões

Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, além de Campinas (SP), nas cidades de Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Santo André (SP) e São Paulo capital e, também, em Colatina (ES). 

De acordo com as investigações, o grupo econômico em questão já foi alvo de infrações anteriores e vem intensificando as fraudes. Foram identificados indícios de blindagem e ocultação patrimonial com uso de laranjas. 

Além da Receita Federal, participam a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e os órgãos do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de São Paulo (Cira/SP): Ministério Público Estadual (Gaeco), Secretaria da Fazenda e Planejamento (Difis e Dicar) e Procuradoria-Geral do Estado (Gaerfis). A ação conta ainda com apoio das Polícias Civil e Militar.