O Rio Capivari transbordou e voltou a subir nesta quarta-feira (11). De acordo com a aferição realizada às 7h, o nível estava em 2,74 metros, deixando Capivari (SP) em estado de alerta. O transbordo aconteceu quando o rio atingiu os 2 metros.
De acordo com a Defesa Civil, seis ruas estão interditadas, são elas: João Moretti (Moreto), Padre Haroldo (Juventus), João Vaz com Tiradentes (Centro) e Bento Dias com alameda Faustina Franchi Annicchino (ponte do posto Shell), trecho da rua Miguel Assad (Nova Aparecida) e trecho da rua 31 de Março (Nova Aparecida). As ruas José Maschietto (Cancian), Juventino A. de Moraes (Cancian) e avenida Benedito M. Camargo (Cancian) e rua José Maschietto (Estação) estão com pontos de alagamento.
As famílias que corriam o risco de serem afetadas pelas enchentes já foram retiradas de suas casas, em ação preventiva da Defesa Civil e Secretarias Municipais. Até o momento, sete famílias ficaram desabrigadas, sendo um total de 23 pessoas no Ginásio de Esportes “Ronaldão”.
A comporta da Barragem Leopoldina está aberta em sua totalidade desde sábado (7), com o intuito de escoar as águas das chuvas e as que chegam dos municípios vizinhos com mais fluidez, para amenizar o impacto das cheias.
A Prefeitura informou que está disponibilizando caminhões para mudança e abrigo, com toda a assistência necessária para que a população seja amparada, com acompanhamento de assistentes sociais, local para higiene e alimentação.