Rio Capivari chega aos 4,48 m e já causa pelo menos 43 pontos de alagamento

O transbordamento aconteceu na última quarta-feira (28), quando a altura ultrapassou os 2 m; o nível normal do rio é 0,80 m

A Prefeitura pede aos moradores que só saiam de casa se for necessário Divulgação/Prefeitura de Capivari
A Prefeitura pede aos moradores que só saiam de casa se for necessário
Divulgação/Prefeitura de Capivari

Na última aferição do Rio Capivari, realizada nesta sexta-feira (30), por volta das 8h15, o nível do rio marcou 4,48 m, sendo que limite para transbordamento dele é 2 m. O nível normal do rio é 0,80m. O transbordo aconteceu na última quarta-feira (28). 

São pelo menos 43 pontos de alagamento na cidade. O acesso a cidade só é possível pela Kanela Forti, rodovia Arlindo Batagin e SP-101. Dentro da cidade, o acesso disponível é a ponte do bairro Castelani e a Ponte que liga Capivari (SP) a Rafard (SP). 

A Prefeitura pede aos moradores que só saiam de casa se realmente for necessário. 

As comportas da Barragem Leopoldina foram abertas 100%, no dia 1º de dezembro, suavizando a chegada das águas e reduzindo, na medida do possível, o impacto gerado pelas cheias.

A Prefeitura está disponibilizando caminhões para mudança e abrigos, com toda assistência necessária, para que a população fique amparada, com acompanhamento de assistentes sociais, local para higiene e alimentação.