O Rio Piracicaba atingiu o estado de alerta na madrugada desta quinta-feira (5), registrando altura de nível de 3,71 m. Na última medição, realizada por volta das 11h30 de hoje, marcou 3,78 m.
O Rio Piracicaba chega ao estado de emergência com 4,2 m e extravasa ao atingir os 4,7 m. Segundo a Defesa Civil municipal, a previsão de chuva é de 40 mm para esta quinta-feira (5).
A Prefeitura informou que segue monitorando a situação dos rios e dos pontos que podem alagar em Piracicaba. São eles: avenida Armando de Salles Oliveira, entre o Terminal Central de Integração (TCI) e avenida Independência, avenida 31 de Março e rua Gomes Carneiro com rua Santa Cruz. Motoristas e pedestres devem evitar esses locais em caso de chuvas fortes.
Em relação ao Rio Piracicaba, em caso de transbordamento, os pontos de alagamento ficam na região da Rua do Porto, avenida Beira Rio, Bongue, avenida Cruzeiro do Sul, avenida Jaime Pereira, Ondas, Algodoal, Ondinhas, São Francisco, Estoril, Jupiá, Gran Park e Ártemis.