Nove bairros de Campinas estão em situação de risco para transmissão de dengue

80% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro de casa, aponta Devisa

Da Redação

Nove bairros de Campinas estão em situação de risco para transmissão de dengue
80% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro de casa, aponta Devisa
Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) divulgou, nesta semana quinta-feira (13), um novo alerta de risco de dengue para nove bairros da metrópole. O documento informa as áreas que estão com alto risco de transmissão da doença. 

As áreas de maior risco da doença são nove bairros localizados nas regiões Sudoeste (Vila Vitória); Norte (Vila Padre Anchieta e Village), Noroeste (Parque Floresta e Vila Perseu Leite de Barros) e região Sul (Jardim Carlos Lourenço, Jardim Centenário, Jardim São Pedro e Jardim Tamoio).

Segundo a prefeitura, o objetivo do alerta é estimular a população para verificação dos potenciais criadouros em casa. A nota afirma que “a luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade”.

A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa.

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.