Band Multi

Semana do Brincar promove vacinação para as crianças no São Marcos

Serão imunizadas contra sarampo e gripe, neste sábado (28), no Campinho do bairro

*Rafaela Oliveira

A ação, promovida pela Secretaria de Saúde do município, faz parte da Semana do Brincar.
A ação, promovida pela Secretaria de Saúde do município, faz parte da Semana do Brincar.
Divulgação

O Campinho do São Marcos, em Campinas, recebe neste sábado (28), entre 10h e 14h, uma ação de vacinação para crianças da Semana do Brincar. Serão vacinadas crianças entre seis meses e cinco anos contra o sarampo e a gripe. A vacina de covid-19 será aplicada em crianças e adolescentes com idade entre cinco e 17 anos. 

A ação, promovida pela Secretaria de Saúde do município, faz parte da Semana do Brincar. A equipe do Centro de Saúde Santa Mônica estará no local para aplicação dos imunizantes. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável ou levar um termo de consentimento por escrito. 

Além desta ação, a Semana do Brincar promove neste sábado (28), das 10h às 11h, uma oficina artesanal na Casa da Gestante do Instituto Padre Haroldo, no bairro Jd. Guanabara. Durante a ação serão construídos carimbos numa base de madeira e desenho em folha de EVA recortado.

A programação da Semana do Brincar foi organizada por diferentes políticas públicas, sob a gestão da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) e pelo Comitê do Plano Primeira Infância Campineira (PIC). 

A programação completa da Semana do brincar em Campinas está disponível online.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados