A Setec retirou mais sete painéis publicitários instalados sem autorização em Campinas nesta quarta-feira (19). A retirada teve início ontem, após três meses das denúncias feitas por empresários, segundo informações do Blog da Rose.
Nesta manhã foram retirados três painéis instalados ilegalmente na Rua Sabiú, no bairro Alphaville. Durante a tarde foram programadas as remoções de mais dois dos chamados engenhos publicitários na Avenida Guilherme de Campos e outros dois na Avenida Lix da Cunha.
Até o momento, a prefeitura informou que foram identificadas 11 estruturas instaladas irregularmente em áreas públicas. A Setec está em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Segurança da Guarda Municipal na realização da operação de fiscalização.
Uma empresa que comercializa outdoors em vários locais já foi notificada a suspender a instalação e retirar os equipamentos, sob pena da remoção pelos órgãos municipais e aplicação de multa administrativa. E o presidente da Setec, Enrique Lerena, alerta:
Só poderão continuar ocupando os espaços aqueles painéis autorizados pela autarquia (Setec).
A instalação de publicidade em espaços públicos de Campinas está suspensa desde o início do mês de julho deste ano. Na época, a Administração Municipal interrompeu a emissão de novas autorizações para instalação de engenhos publicitários na cidade, inclusive em imóveis privados.
Caso alguém observe a instalação recente dessas estruturas na cidade, pode denunciar pelo telefone 156 da Prefeitura. A Setec diz que irá checar se há autorização para o painel publicitário ou não.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.