Sorocaba registra a terceira morte por dengue

Cidade tem mais de sete mil casos

Da Redação

Sorocaba registra a terceira morte por dengue
Ações são feitas com moradores em diversos locais
Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba (SP) confirmou, na tarde desta segunda-feira (08/04), mais uma morte por dengue. A vítima é uma mulher de 77 anos, com comorbidades, que faleceu em 31 de março. 

Sorocaba tem 7.016 casos confirmados, sendo 6.874 autóctones; 134 importados e oito indeterminados. Há quatro óbitos em investigação. 

Os outros dois óbitos confirmados são:  o de uma mulher 49 anos, sem comorbidades (2 de março) e de um homem de 39 anos, com comorbidades (14 de março). 

Novo fluxo de atendimento

Sorocaba tem, a partir desta segunda-feira (08/04) um novo fluxo de atendimento para pacientes com sintomas da dengue. Três unidades de Saúde (Fiori, Hortência e Simus) passarão a atender das 8h às 18 horas como sentinelas. Com o novo atendimento, haverá ampliação do espaço para hidratação e agora com realização de coleta de exame (hemograma), sendo até as 14 horas para este último. Antes, só era possível o exame em unidades de urgência e emergência (UPHs, UPA e PA).

O atendimento dos pacientes do grupo A (com sintomas de dengue, sem sinais de alarme e comorbidades) permanece nas 33 UBSs da cidade das 8 às 16 horas. Já as três unidades sentinelas, a têm como atendimento, preferencialmente, os pacientes classificados como grupo B (com comorbidades e manchas vermelhas/prova do laço positiva).