Sorocaba terá novo Batalhão da Polícia Militar

Anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em solenidade no CPI-7

Da Redação

Sorocaba terá novo Batalhão da Polícia Militar
Solenidade foi na sede do CPI-7
Julio Leite/ Cortesia

Um evento na sede do CPI-7,em Sorocaba (SP), na manhã desta quinta-feira (05/10), comemorou os 150 anos da Revolução Liberal de 1842. A solenidade reuniu dezenas de autoridades da polícia, que receberam o colar evocativo em comemoração à data. Foram homenageados, entre outros, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite e o comandante geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas. Derrite anunciou que Sorocaba terá novo Batalhão da PM.

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou o exemplo e o legado deixado por Tobias de Aguiar, ressaltou a importância do trabalho feito pelos policiais e relacionou as melhorias que serão feitas na estrutura da polícia na cidade com as emendas parlamentares que ele levantou enquanto deputado federal, como a reforma do pátio, alojamento e telhado do CPI-7, a construção do Copom, da policlínica e a construção do novo batalhão de Polícia Militar. "Sorocaba precisa disso, em breve teremos a criação de uma nova estrutura para entregar à população de Sorocaba o que há de melhor na segurança pública."

No evento foi lembrada a trajetória do brigadeiro Tobias Aguiar à frente da revolução e sua atuação marcante na fundação da Polícia Militar no Estado. "A condecoração ofertada aos notáveis, civis e militares, que evoca os nobres ideais defendidos por Tobias de Aguiar durante sua vida e na Revolução Liberal de 1842 expressa o profundo respeito da instituição por aqueles que trabalham incansavelmente em prol de uma sociedade mais justa e democrática", afirmou o coronel Denis Izumida.

O coronel Cássio aproveitou para destacar as conquistas da atual gestão na Segurança Pública. "A Polícia Militar está vencendo a guerra. Em todos os lugares os indicadores criminais têm caído consistentemente. Isso não é obra do acaso, é obra do trabalho", afirmou.

Imagens: Cida Haddad

Edição: Eduardo Bartels