Um casal foi encontrado morto dentro de uma casa incendiada no Jardim do Lago, em Mogi Mirim (SP), na noite desta quarta-feira (12). A suspeita é de feminicídio. O homem teria matado a companheira e, em seguida, colocado fogo na residência e cometido suicídio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos que perceberam as chamas. Com a chegada da equipe, o incêndio foi controlado e os bombeiros entraram na casa.
O corpo do casal foi encontrado quase carbonizado. Eles foram identificados como Gabrieli Cristina Batista da Silva, de 25 anos, e Luiz Gustavo da Silva, de 32 anos.
A mulher estava enrolada em um lençol, no chão, ao lado da cama. O homem estava no mesmo quarto, com um fio enrolado no pescoço. Na cozinha da casa, foi encontrada uma faca que, possivelmente, foi usada no crime. A peça foi encaminhada para perícia.
Segundo os peritos do Instituto de Criminalística (IC), que estiveram no local, o cenário aponta para que o homem tenha assassinado a companheira e se matado na sequência, ou seja, para um feminicídio seguido de suicídio.
De acordo com familiares da mulher, o casal morava junto há três meses, tinha constantes desentendimentos - a maioria motivado por ciúmes, e se casaria no próximo sábado. A Polícia Civil investiga o caso.