Um homem suspeito de cometer roubos e sequestros em Sorocaba e região foi preso na manhã desta sexta-feira (08/07) na Zona Norte na cidade, por policiais civis da Divisão de Crimes Especializados de Investigações Criminais, a Deic.
Durante as investigações referentes a crimes de roubos e sequestros, os policiais chegaram até esse suspeito de 22 anos.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e os policiais localizaram uma arma de fogo com numeração suprimida, dois simulacros de arma de fogo, fitas e presilhas. Chamou atenção dos policiais que esses materiais geralmente são usados para contenção de vítimas em cativeiro em casos de sequestros.
Tudo ainda vai ser investigado, mas outro ponto que os policiais destacaram é que foram achados também dados pessoais, fotos, ou seja, um levantamento completo sobre um gerente de banco, inclusive com levantamento sobre a rotina dele.
Esse suspeito já tem passagem por tráfico. Foi trazido à sede da Deic para ser ouvido e passará por audiência de custódia.