O homem suspeito de esfaquear a ex-esposa no trabalho dela, na noite de terça-feira (19/03), em Itu (SP), se entregou à polícia na tarde de quinta-feira (21/03) e teria confessado o crime. Ele teria se entregado após orientações dos advogados de defesa. De acordo com a polícia, a motivação do crime seria a não aceitação do fim do relacionamento. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
A vítima, de 29 anos, estava trabalhando no caixa de um mercado, que fica no bairro Parque Industrial, quando foi atacada e esfaqueada por um homem encapuzado. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
Policiais militares encontraram a mulher consciente, com ferimentos graves no abdômen e no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A vítima foi levada para a UPA Nove de Julho e depois encaminhada à Santa Casa de Itu, onde ficou internada em observação e passando por exames.
A vítima já tinha registrado dois boletins de ocorrência contra o ex-marido. O primeiro foi no dia 1º de dezembro de 2023, por ameaça e injúria. Naquela data, a mulher disse para a polícia que o ex-marido seria usuário de drogas e agressivo e que a teria ameaçado de morte e foi pedida medida protetiva.
O homem descumpriu a ordem judicial e então, mais um boletim foi registrado no dia 6 de dezembro do ano passado. De acordo com o documento, ele invadiu a casa dela e a agrediu, mas fugiu antes da polícia chegar.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem foi ouvido no dia 12 de março deste ano e negou todas as acusações. O casal teve relacionamento de 13 anos e tem dois filhos.