Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante suspeito de homicídio, pela Guarda Civil Municipal, no bairro Parada do Alto, em Sorocaba, na segunda-feira (08/05). O acusado foi rendido por um guarda, que estava no horário de folga do trabalho, e presenciou uma briga entre o suspeito e outro homem, de 71 anos. A vítima foi socorrida, mas nas não resistiu aos ferimentos.
A briga foi dentro de um veículo e percebida pelo guarda municipal que passava pelo local. Um dos homens deixou o veículo com uma faca na mão e correu em direção à linha do trem, momento em que o guarda foi atrás e o deteve, logo após o suspeito abandonar a faca próximo aos trilhos.
Ao retornar ao veículo, o guarda constatou que o outro homem estava ferido. A equipe de resgate realizou os primeiro-socorros e o levou ao Hospital Regional, onde a vítima morreu. Ao guarda, o acusado alegou que a vítima seria um agiota e o estaria ameaçando de morte.
O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o suspeito ficou à disposição da Justiça.