Um homem de 20 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (28), por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes, em Campinas (SP). Ele também é investigado por fazer parte de uma rede de pedofilia online, que compartilhava as imagens ilícitas em plataformas de jogos online, usando códigos e palavras-chave.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram o conteúdo de abuso infantil no celular do homem, que mora no bairro Três Estrelas. A Polícia Civil ressalta que as principais vítimas eram crinças:
A maioria das vítimas ainda usava frauda.
Os policiais chegaram ao suspeito após denúncia de uma ONG estrangeira, que procura por crianças desaparecidas. A entidade notificou as autoridades que imagens de abuso sexual infantil estavam sendo compartilhadas de um endereço eletrônico (IP) em Campinas.
O aparelho celular da mãe do suspeito e a CPU de um computador foram apreendidas e devem passar por perícia. Até o momento, a polícia conseguiu indicíos que comprovam que o homem armazenava e compartilhava o conteúdo, mas ainda é apurado se ele também produzia as cenas de abuso sexual infantil.
O suspeito não registrou a prisão e foi conduzido ao 11º Distrito Policial. O referido estatuto prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.