Suspeito de sequestro de guarda municipal é preso em Votorantim

Crime foi em 2022

Da Redação

Suspeito de sequestro de guarda municipal é preso em Votorantim
Celulares foram apreendidos
Divulgação

A Polícia Civil de Votorantim (SP) fez a operação “Sintonia”, na manhã desta terça-feira (25/06), com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária, busca e apreensão, nos bairros Jardim Tatiana e Novo Mundo. Neste último local, foi preso um dos líderes de uma facção criminosa na cidade, que é suspeito de envolvimento no roubo e sequestro de um guarda civil  ocorrido em 2022, em Itu (SP). Com passagens por tráfico de drogas e roubo, o suspeito já foi preso em Bragança Paulista (SP) e cumpriu pena em Jundiaí (SP).

Em julho de 2022, um guarda civil de Itu foi resgatado após ser sequestrado e torturado na comunidade “Palmeirinha”, em Votorantim.

Segundo policiais militares, o guarda foi visto sendo arrastado com as mãos amarradas por dois homens, que fugiram quando viram a aproximação da polícia. Foram encontrados o colete à prova de balas, a carteira da vítima e documentos da vítima.

O homem passará por audiência de custódia e, posteriormente, será encaminhado para uma unidade do sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Votorantim segue nas investigações para apurar se o suspeito está envolvido em outros crimes na cidade ou na região.

Imagens: Polícia Civil 

Edição: Eduardo Bartels 

Tópicos relacionados