
Resumo
- Sequestro em Campinas: um empresário foi sequestrado no bairro Jardim Bassoli, sendo obrigado a transferir cerca de R$ 30 mil e tendo seu veículo roubado, sob ameaça de morte.
- Prisão do suspeito: um homem foi preso em flagrante, ele é o destinatário das transferências bancárias do empresário; drogas também foram encontradas com ele.
- Investigação em andamento: O 11º Distrito Policial continua buscando outros envolvidos no crime.
Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.
Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (12), suspeito de ter participado do sequestro relâmpago de um empresário no bairro Jardim Bassoli, em Campinas (SP), na manhã de hoje. A vítima foi obrigada a transferir cerca de R$ 30 mil e teve o veículo roubado. O suspeito foi o destinatário destas transferências e, no local da prisão dele, havia porções de drogas que foram apreendidas.
Segundo o delegado Sandro Jonasson do 11º Distrito Policial (DP), o empresário foi vítima de sequestro relâmpago e roubo por volta das 11h. Ele estaria indo de encontro com um cliente quando foi abordado pelos criminosos. Há a suspeita de que o encontro teria sido forjado pelos sequestradores, porém as investigações seguem em andamento.
A vítima foi encontrada em um apartamento, onde foi forçada, com uso de arma de fogo, a realizar transferências bancárias, além de ter tido o veículo roubado. O carro foi encontrado no mesmo bairro, mas em uma região afastada.
O 11º DP teve acesso às informações e realizou as diligências, resultando na prisão em flagrante de um dos suspeitos, que foi o destinatário dos valores transferidos das contas do empresário. No local onde o suspeito estava havia uma quantidade de drogas, que foi apreendida.
A ocorrência segue em andamento em busca de suspeitos de terem auxiliado no sequestro.
*Estagiário sob supervisão