O suspeito de ser o autor dos disparos que matou dois jovens durante um show, em Piracicaba (SP), se apresentou na delegacia nesta terça-feira (22). O homem, de 25 anos, pertence a uma corporação da Polícia Militar.
O soldado prestou depoimento no início desta tarde no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, onde a delegada Juliana Ricci comanda as investigações.
De acordo com a Polícia Civil, o militar se entregou às autoridades e prestou depoimento. Após relatar a sua versão dos fatos, ele foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo (SP).
A advogada da família de Leonardo Victor Cardozo, jovem de 26 anos que morreu baleado na festa, afirma que o investigado contou aos policiais que não mora em Piracicaba e, após sair da festa, foi para São José dos Campos (SP).
Crime
O crime aconteceu durante a festa "Fervo", que tinha como atração principal o show dos sertanejos Hugo & Guilherme, no distrito Unileste de Piracicaba.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um homem matou a tiros uma mulher de 23 anos e um homem de 25. Outros dois jovens, de 19 e 27 anos, ficaram feridos.
O homem de 26 anos foi baleado após interferir em uma briga de casal, segundo o boletim de ocorrência. O autor disparou contra outras pessoas e acabou matando também uma estudante da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, que, até o momento, não há evidência de ter ligação com a briga – assim como os outros feridos.
A mulher de 23 anos atingida pelos disparos, foi identificada como Heloise Magalhães Capatto, que estava no 5º ano do curso de odontologia. A outra vítima, que tentou intervir na briga de um casal, é Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, que trabalhava como caminhoneiro.
O caso foi registrado como homicídio tentado e consumado, pelo Plantão da Delegacia Seccional de Piracicaba. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender o autor dos homicídios.
Além disso, intimou as empresas responsáveis por organizar o evento a prestar esclarecimentos sobre o caso, já que o homem estar armado dentro do evento aponta falhas de segurança durante a revista na entrada da festa.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.