Um adolescente, de 16 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto a um policial militar de folga, na noite deste sábado (7), no Jardim São Vicente, Campinas (SP). O irmão do suspeito, que também participou do crime, foi preso horas depois, ao fugir e se esconder na casa onde morava.
De acordo com o PM vítima da ação dos criminosos, ele estava parado no semáforo da Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, quando foi abordado por dois rapazes, simulando vender doces. Quando se aproximaram, um deles sacou uma arma de dentro da caixa de balas e anunciou o assalto. O policial reagiu, disparando três vezes contra os suspeitos. O adolescente foi atingido pelos disparos, enquanto o irmão, de 20 anos, fugiu.
A Polícia Militar (PM) e o resgate foram acionados. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante o atendimento da ocorrência, um outro irmão dos criminosos, ao saber da morte do caçula, apareceu no local e entregou aos policiais o endereço onde, possivelmente, o suspeito que fugiu estaria escondido.
Os PMs foram ao endereço indicado, que era a casa do criminoso, onde localizaram o homem, que confessou a participação na tentativa de roubo. Ele admitiu ainda que usaram uma pistola falsa.
O suspeito foi preso e conduzido ao Plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, onde o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, corrupção de menor e tentativa de roubo.