Suspeito morre baleado durante abordagem da PM em Campinas

Segundo os militares, o jovem estava armado com um revólver calibre 38

Da Redação

Suspeito morre baleado durante abordagem da PM em Campinas
Local da ocorrência
Imagens de Paulo Bernardino

Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar (PM), durante uma abordagem na Vila Padre Anchieta, em Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (8). A corporação afirma que o suspeito resistiu à ordem de parada e estava armado com um revólver calibre 38. 

O suspeito que morreu é Igor Lucio Gigliotte de Souza, de 21 anos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A corporação afirma que estava realizando patrulhamento pela região – por volta das 18h30 –quando notou o carro, conduzido por Igor, trafegando em alta velocidade. Suspeitando que o veículo era roubado, os policiais tentaram abordá-lo, mas houve resistência.  

Por fim, Igor acabou parando o carro e um PM foi até o veículo. O policial relata que viu uma arma com o jovem e se afastou, mas acabou caindo. O outro policial, que estava na viatura, viu a cena, se assustou e efetuou sete disparos contra o suspeito.

Ferido, Igor acelerou o carro e bateu, logo na sequência, na esquina das ruas Papa São Dionísio e Dom Gilberto Pereira Lopes, na Praça do Espaço Cultural Maria Monteiro, que estava movimentada no momento da ocorrência. 

O carro que o suspeito conduzia não era roubado. Segundo a Polícia Civil, Igor Lucio Gigliotte de Souza tinha um mandado de prisão contra ele por roubo qualificado à residência, além disso dois atos infracionais quando era adolescente (um por dirigir sem permissão e outro por receptação de uma moto). Já maior de idade, ele tem passagens por posse ilegal de arma de fogo e roubo.

A perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado no plantão da 2ª Delegacia Seccional, mas deve ser investigado no 8º Distrito Policial de Campinas.