Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar (PM), durante uma abordagem na Vila Padre Anchieta, em Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (8). A corporação afirma que o suspeito resistiu à ordem de parada e estava armado com um revólver calibre 38.
O suspeito que morreu é Igor Lucio Gigliotte de Souza, de 21 anos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A corporação afirma que estava realizando patrulhamento pela região – por volta das 18h30 –quando notou o carro, conduzido por Igor, trafegando em alta velocidade. Suspeitando que o veículo era roubado, os policiais tentaram abordá-lo, mas houve resistência.
Por fim, Igor acabou parando o carro e um PM foi até o veículo. O policial relata que viu uma arma com o jovem e se afastou, mas acabou caindo. O outro policial, que estava na viatura, viu a cena, se assustou e efetuou sete disparos contra o suspeito.
Ferido, Igor acelerou o carro e bateu, logo na sequência, na esquina das ruas Papa São Dionísio e Dom Gilberto Pereira Lopes, na Praça do Espaço Cultural Maria Monteiro, que estava movimentada no momento da ocorrência.
O carro que o suspeito conduzia não era roubado. Segundo a Polícia Civil, Igor Lucio Gigliotte de Souza tinha um mandado de prisão contra ele por roubo qualificado à residência, além disso dois atos infracionais quando era adolescente (um por dirigir sem permissão e outro por receptação de uma moto). Já maior de idade, ele tem passagens por posse ilegal de arma de fogo e roubo.
A perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado no plantão da 2ª Delegacia Seccional, mas deve ser investigado no 8º Distrito Policial de Campinas.