Marcos Bezerra Sales morreu em uma troca de tiros com a Polícia Civil (PC), no bairro Jardim Amélia, em Sumaré (SP), nesta quinta-feira (14). O suspeito era alvo de uma investigação por ameaça contra dois magistrados da Comarca.
Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana foram até a casa de Marcos para dar cumprimento a um mandado de busca de apreensão. O suspeito se recusou a liberar a entrada da Polícia Civil no imóvel. A equipe foi obrigada a pular o muro.
O investigado resistiu à abordagem e foi em direção à sala de estar, onde pegou uma arma de fogo e, em seguida, correu para um corredor da residência, momento em que começou a disparar contra os policiais. Houve troca de tiros. Marcos foi baleado e morreu no local. Nenhum agente ficou ferido.
Em depoimento à polícia, vizinhos disseram que o suspeito era bastante agressivo e se apresentava como membro da organização criminosa PCC, na função de cuidar da disciplina do bairro.
Marcos compôs o quadro da Polícia Militar (PM) em 2010, mas foi exonerado do cargo. Ele já havia respondido por crimes, entre eles o de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se o suspeito tinha envolvimento em mais crimes.