Dois jovens de 19 e 20 anos foram presos e um menor, de 16 anos, apreendido, na quarta-feira (04/01), em Sorocaba, suspeitos de participarem de um roubo no mês de dezembro na cidade. A prisão foi feita por policiais civis do 3° Distrito Policial e as vítimas do assalto eram três mulheres que tiveram bolsas e cartões de crédito roubados.
Segundo os policiais, o trabalho feito pelo Setor de Investigações culminou na operação chamada “Impetum”. O assalto aconteceu na rua Sylvio Campolim, no Jardim América, em frente a uma cafeteria, na noite do dia 7 de dezembro do ano passado. Três mulheres foram abordadas pelos criminosos quando saiam do estabelecimento comercial. Elas tiveram bolsas e outros objetos pessoais levados. Após o roubo, os assaltantes passaram a realizar gastos nos cartões de crédito, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil.
Ainda, de acordo com os policiais, foi identificado o veículo usado no crime e, em seguida, o condutor do carro, assim como seus dois comparsas. Os jovens foram localizados no bairro Ana Paula Eleutério, o Habiteto, e foram conduzidos até a delegacia. Os policiais informaram que eles assumiram a prática do roubo. Os suspeitos passaram por reconhecimento pessoal por parte das vítimas.
As investigações continuam com o objetivo de saber se há outros roubos em que os investigados possam ter participado.
O nome da operação “Impetum” foi dado devido à maneira com que os suspeitos atuaram, ou seja, investindo contra as vítimas sempre com muita violência e fazendo uso de facas e canivetes.