Em Sorocaba (SP), policiais civis do 3º Distrito Policial deflagraram a “Operação Hora Certa”, na quinta-feira (01/08) e desarticularam um grupo criminoso especializado em roubos de relógios de luxo. A ação ocorreu no município de Taboão da Serra e resultou na prisão de dois investigados.
Segundo os policiais, o trabalho começou em meados de março deste ano, após o roubo de um relógio de uma famosa marca e alto valor na área do 3º Distrito Policial. Foram identificados inicialmente três autores do delito. Durante as investigações, no mês de junho, outros dois crimes semelhantes ocorreram na mesma região, sendo um tentado e outro consumado. Nesse período, um quarto indivíduo foi identificado.
Policiais civis representaram pela prisão temporária dos quatro homens e pela busca e apreensão em nove locais na cidade de Taboão da Serra (SP). Cerca de 30 policiais civis, inclusive agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), participaram da ação que deu cumprimento às ordens judiciais.
Além dos dois homens presos, as equipes apreenderam três motocicletas utilizadas no cometimento dos crimes, aparelhos celulares, mochilas, capacetes, um revólver, munições, placas de veículos, além de recuperarem um relógio avaliado em R$ 70 mil. Os trabalhos prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos com o grupo, bem como recuperar os demais itens roubados.
Mais detalhes sobre a operação foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (02/08), na qual participaram o delegado seccional em exercício, Luis Antonio Lara, os delegados do 3° Distrito Policial, Mário Ayres e Basílio César Cassar e a delegada Marta Ayres:
Imagens: Rucke Souza
Imagens: Divulgação
Edição: Eduardo Bartels