A Guarda Municipal de Jaguariúna prendeu dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha que tentou roubar uma carga de cigarros nesta quinta-feira (13). A dupla foi abordada em um bar, perto do cemitério da cidade, sob posse de uma réplica de arma de fogo no carro.
A tentativa de roubo aconteceu na rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros (SP-340). Segundo o comandante da Guarda, Adonias Mendes Araújo, a corporação foi acionada por volta das 9h30 pela vítima, que informou que estava sendo seguida por um veículo que já havia roubada ele em datas anteriores.
Os GMs receberam informações que o veículo que estava seguindo o veículo estaria no posto de gasolina ao lado do cemitério na cidade de Jaguariúna. O suposto carro, modelo Uno na cor verde, foi encontrado em um bar e dois homens foram abordados pelos guardas. Segundo a polícia, eles estavam monitorando um veículo da empresa Souza Cruz do local e, durante revista pessoal, foi encontrada a réplica de uma pistola no carro.
A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Jaguariúna e a Divisão de Investigações Criminais de Campinas foi acionada, pois quadrilha é investigada pela prática de diversos roubos de carga de cigarros em Campinas e região.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.