Band Multi

Suspeitos de traficar próximo a uma creche são presos em Itu

Da Redação

Porções de drogas e dinheiro apreendidos
Porções de drogas e dinheiro apreendidos
Divulgação

Policiais Civis de Itu (SP) durante uma investigação sobre tráfico de drogas, apuraram que um grupo estaria comercializando entorpecentes na região da Vila São Paulo, em Itu, valendo-se de uma creche que fica fechada no período noturno. A prisão dos suspeitos e apreensão de drogas foi na sexta-feira (12/04).

Nas diligências, os policiais viram duas pessoas do lado de fora da unidade de ensino infantil, entregando algo a uma terceira pessoa, Os policiais civis perceberam ainda que outras duas pessoas, que estavam dentro da creche, abasteciam os vendedores quando precisavam de mais produtos.

Com apoio da Guarda Civil Municipal, uma equipe se aproximou e efetuou a abordagem da dupla que foi flagrada com porções de cocaína e crack. Outra equipe seguiu pelos fundos em busca dos homens que estavam dentro da creche, no entanto, foram recebidos a tiros, enquanto os homens tentavam fugir pelo telhado.

Os policiais civis, para se proteger,  revidaram e um dos suspeitos foi atingido e caiu, enquanto seu comparsa conseguiu escapar. Dentro da creche nada de ilícito foi encontrado, porém, no imóvel vizinho, desabitado, onde o homem caiu do telhado, foram localizadas mais porções de cocaína, crack, além de maconha.

O suspeito ferido foi socorrido e encontra-se em observação no hospital, com escolta da Guarda Civil Municipal. A dupla de suspeitos foi autuada em flagrante delito e encontra-se à disposição da Justiça. Todos serão responsabilizados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No total, foram apreendidas 60 porções de crack, 48 de cocaína e 11 de maconha, além de R$ 125,00 em dinheiro.