Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic),de Sorocaba (SP) prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas durante diligências de campo no bairro Astúrias. Enquanto eram autuados em flagrante delito, na quinta-feira (01/08), constatou-se que ambos eram procurados pela Justiça.
Os policiais, ao se aproximarem da parte alta de um lugar conhecido como “Escadão”, visualizaram dois homens e perceberam que um deles carregava uma sacola plástica, enquanto o outro levava uma bolsa estilo porta-objetos de cor preta. A movimentação típica de comércio ilegal de entorpecentes levou os agentes a optar pela abordagem. No entanto, quando os policiais civis se aproximaram, os investigados correram, mas se desequilibraram e caíram antes mesmo de serem contidos por uma equipe que se posicionou em outro ponto estratégico.
Durante a tentativa de fuga, um dos homens tentou se desfazer da bolsa que carregava. Os dois resistiram à abordagem, mas foram contidos. Na bolsa dispensada, que foi recuperada, foram encontradas 307 porções de crack, um aparelho de telefone celular e R$ 71. Já na sacola que o outro homem carregava, os policiais civis encontraram 280 porções de cocaína.
Apesar de dispensarem atendimento médico, a dupla foi encaminhada ao Pronto Socorro devido às quedas durante a fuga. Agora, os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário.