Band Multi

Teatro Castro Mendes recebe espetáculo de jazz do grupo Hot Club de Piracicaba

Grupo de jazz presta tributo aos 111 anos do nascimento de Noel Rosa e Django Reinhardt

*Rafaela Oliveira

A entrada para assistir ao show de jazz é gratuita
A entrada para assistir ao show de jazz é gratuita
Divulgação/PMC

O Teatro Castro Mendes, em Campinas, recebe na próxima sexta-feira (3), às 20h, o espetáculo “111 anos de Django e Noel com Hot Club de Piracicaba”. O show é gratuito, com releituras de canções de Noel Rosa e Django Reinhardt, dois grandes compositores. 

O espetáculo apresenta a conexão entre a música de Noel e a de Django, ao evidenciar o que acontecia simultaneamente no Brasil e na França no mesmo período. Será produzido e divulgado um vídeo/workshop sobre o Jazz Manouche, que aborda a história e como são tocados os principais ritmos dentro do estilo. O material será disponibilizado no YouTube. 

O Hot Club de Piracicaba se apresentará com Andre´ Grella (piano), Eliezer Silva (trompete), Frank Edson (tuba), Jose´ Fernando Seifarth (viola~o/guitarra), Eloy Porto Neto (trombone e vocal) e Wagner Silva (bateria). Cada apresentação terá, ainda, participações especiais, com o revezamento de músicos como Iuna Tuane (voz), Marcio Sartório (voz), Marcos Moraes (violão), Bina Coquet (violão), Lu Garcia, Estela Manfrinato (voz) e Saulo Ligo (violão).  

A iniciativa foi aprovada no ProAC Direto e conta com realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A produção é da Empório Produções. 

Serviço 

“111 anos de Django e Noel com Hot Club de Piracicaba” 

Dia e hora: 3 de junho, às 20h 

Local: Teatro Municipal Castro Mendes, Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial.  

Entrada franca 

Mais informações podem ser obtidas no site oficial: https://hotclubdepiracicaba.com.br/ 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados