Temporal atinge cidades da RMC e provoca quedas de árvores, postes e muro

Os municípios mais atingidos foram Socorro (SP), Americana (SP) e Piracicaba (SP)

Da Redação

Um temporal que atingiu a Região Metropolitana de Campinas (RMC) causou estragos e prejuízos a alguns municípios, no fim da tarde e noite desta quarta-feira (27). As cidades mais afetadas foram Socorro (SP), Americana (SP) e Piracicaba (SP). Houve quedas de árvores, postes e muros, além de falta de energia elétrica. Felizmente, ninguém se feriu. 

Em Socorro (SP), onde os estragos foram maiores, houve a queda do muro do cemitério municipal, devido às rajadas de vento que acompanharam a chuva de granizo. Pelos mesmos motivos, a placa de uma loja também se desprendeu e acabou caindo em cima de veículos que estavam estacionados. O prefeito, Ricardo Lopes, chegou a fazer uma publicação em redes social, alertando para que as pessoas tomem cuidado, pois, após a chuva, algumas áreas correm o risco de desmoronamento. 

Já em Americana (SP), pelo menos, 20 postes caíram, segundo a Defesa Civil municipal. A maioria deles ficava na Estrada da Balsa. Também houve a queda de, pelo menos, cinco árvores. Algumas regiões da cidade tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. O serviço já foi restabelecido pela Companhia de Força e Luz (CPFL) e a troca dos postes está sendo providenciada.

A Prefeitura de Piracicaba (SP) informou que a chuva acompanhada de fortes ventos derrubou árvores em diversos pontos e, por isso, houve queda de energia. A Defesa Civil, junto a outros órgãos, está atuando para minimizar os efeitos da tempestade. Ainda hoje, pode haver danos ao abastecimento de água, devido à falta de energia, que já está sendo normalizada.