O temporal que atingiu cidades da região de Campinas (SP) na tarde e noite desta quarta-feira (4), provocou quedas de árvores, postes e o destelhamento de uma escola em Vinhedo (SP). Os ventos chegaram a 100 km/h. Cerca de 405 alunos tiveram as aulas suspensas na manhã desta quinta-feira (5).
As aulas no Centro de Educação Infantil (CEI) Narizinho, no Residencial Joana, foram suspensas por tempo indeterminado. Houve o destelhamento da unidade e 152 crianças estão sem aula. O telhado estava em fase de obras.
Uma árvore caiu na Escola Municipal Abrahão Aun, no bairro Nova Vinhedo. As aulas para 253 alunos foram suspensas. O retorno está previsto para o dia 16 de outubro.
A Secretaria de Educação informou que já está em tratativas para transferir as crianças do CEI para outro local e, também, parte dos alunos da Escola Municipal Abrahão Aun, que não poderão retornar ao prédio. Os responsáveis pelos estudantes estão sendo comunicados sobre as mudanças através de listas de transmissões internas das escolas.
De acordo com a prefeitura, a cidade de Vinhedo (SP) registrou a queda de três postes e 22 árvores, uma delas em cima de um carro. Os locais mais afetados são: Canjaranas, Caixa d´Água, Canudos, Vista Alegre, Torres, Vila João XXIII, Nova Vinhedo, 3 Irmãos.