Band Multi

Terceiro adolescente envolvido em tentativa de latrocínio em Sousas é apreendido

A vítimas foi baleada na cabeça após reagir ao assalto, que teve ao menos quatro envolvidos

Da Redação

Polícia Militar esteve no local
Polícia Militar esteve no local
Reprodução

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (3) um terceiro adolescente suspeito de estar envolvido numa tentativa de roubo no distrito de Sousas, em Campinas (SP). A vítima foi baleada na cabeça após ser abordada por ao menos quatro criminosos.

O adolescente foi abordado durante um patrulhamento  da Polícia Militar (PM) na rua Itapemirim, no bairro Jardim Itayu. Acompanhado da mãe, o jovem foi conduzido ao 1º Distrito Policial da cidade e confessou que participou do crime. Ainda, constava um mandado de busca e apreensão contra ele, pois havia fugido da Fundação da Casa no dia 20 de setembro. 

Relembre o crime 

O crime aconteceu na última sexta-feira (29), por volta das 7h, quando um empresário de 58 anos saía de casa, na Rua Eugênio Fabrini. Ele foi surpreendido por quatro criminosos que teriam tentado entrar na residência, mas foram impedidos pelo proprietário.

Ao reagir ao assalto, a vítima foi baleada na cabeça. Ela foi socorrida em estado grave, pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar, para o Hospital de Clínicas da Unicamp. 

Dos quatro criminosos, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos logo após o crime, em uma área de mata. Um deles já havia sido detido por roubo há cerca de três meses e cumpria medidas em semiliberdade. O terceiro foi detido hoje (2) e o quarto suspeito segue foragido. 

O caso está sendo registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.

Tópicos relacionados