O terminal Ouro verde, em Campinas, recebe a partir desta terça-feira (17), das 9h às 15h, um mutirão de atendimento à população. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, em parceira com as Faculdades Anhanguera. O evento encerra na quinta-feira (19).
Saúde
As Faculdades Anhanguera vão prestar serviços de medição de risco cardiovascular - RCE (relação cintura e estatura e IMC), aferição de pressão arterial, orientação sobre diabetes, colesterol e alimentação saudável.
Serviços sociais
Estarão no local a van do Cadastro Único, servidores do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher), do Seravi (Serviço de Responsabilização e Reeducação ao Autor de Violência), da Coordenadoria do Idoso, da Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas e do Departamento de Gestão da Política dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A Emdec também participará por meio da divulgação da campanha do Maio Amarelo para falar sobre educação no trânsito.
Este é o segundo mutirão promovido pela secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. Segundo a secretaria, Vandecleya Moro, “Realizamos em abril essa iniciativa no Terminal Central e vamos prosseguir apresentando a todos os serviços que oferecemos.”.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.