Band Multi

Terminal Ouro Verde recebe mutirão de prestação de serviços

Prefeitura e Anhanguera oferecerão atendimentos à população

*Rafaela Oliveira

 Emdec também participará, conscientizando sobre a campanha do Maio Amarelo
Emdec também participará, conscientizando sobre a campanha do Maio Amarelo
Divulgação/PMC

O terminal Ouro verde, em Campinas, recebe a partir desta terça-feira (17), das 9h às 15h, um mutirão de atendimento à população. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, em parceira com as Faculdades Anhanguera. O evento encerra na quinta-feira (19). 

Saúde 

As Faculdades Anhanguera vão prestar serviços de medição de risco cardiovascular - RCE (relação cintura e estatura e IMC), aferição de pressão arterial, orientação sobre diabetes, colesterol e alimentação saudável. 

Serviços sociais 

Estarão no local a van do Cadastro Único, servidores do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher), do Seravi (Serviço de Responsabilização e Reeducação ao Autor de Violência), da Coordenadoria do Idoso, da Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas e do Departamento de Gestão da Política dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

A Emdec também participará por meio da divulgação da campanha do Maio Amarelo para falar sobre educação no trânsito. 

Este é o segundo mutirão promovido pela secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. Segundo a secretaria, Vandecleya Moro, “Realizamos em abril essa iniciativa no Terminal Central e vamos prosseguir apresentando a todos os serviços que oferecemos.”. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados