Band Multi

Torcedores de Ponte e Vasco armam confusão com briga no Moisés Lucarelli; vídeo

Partida ficou paralisada por 9 minutos

Por

Confusão no estádio
Confusão no estádio
Redes sociais

A partida de futebol entre a Ponte Preta e o Vasco da Gama, na noite desta terça-feira (10), no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo da 23ª rodada da Série B, foi marcada pela confusão entre os torcedores das equipes. O árbitro Anderson Daronco, chegou a paralisar a partida aos 9 minutos e só retomou aos 17, quando a Polícia Militar (PM) conseguiu conter os ânimos no setor visitante.

O juiz gaúcho relatou o episódio, mas deixou claro que não foi possível identificar qual das torcidas iniciou a briga. A alça de acesso da entrada geral para a visitante, não contava com policiamento no momento da confusão.

“Informo que aos 9 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada por oito minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio. Informo que não foi possível identificar qual torcida iniciou o confronto. A partida foi reiniciada após a liberação do policiamento“, escreveu Daronco.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a situação registrada nesta terça-feira, se enquadra no artigo 213, que é deixar de tomar providências capazes de reprimir: “1- desordens em sua praça de desporto; 2 – invasão do campo ou local da disputa do evento; 3 – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Dependendo do entendimento do dos julgadores, o clube poderá perder de um a dez mandos de campo, além de multa de R$100 a R$100 mil.

Tópicos relacionados