Band Multi - Campinas e Região

Trecho da Av. Moraes Salles, em Campinas, ficará bloqueado por 11 dias

Lado direito da pista interna deverá ficar interditado até 26 de junho para a implantação de piso de concreto em ponto de ônibus

Por Da redação

Um trecho da avenida Dr. Moraes Salles, na região central de Campinas (SP), ficará bloqueado por 11 dias a partir deste domingo (16). A interdição deve terminar às 17h30 do dia 26 de junho (quarta-feira).

Segundo a prefeitura, a ação é necessária para a implantação de pavimento de concreto em um ponto de ônibus. O fechamento do lado direito da pista interna da via, de forma ininterrupta, acontecerá entre as ruas Barão de Jaguara e Dr. Quirino.

A obra impactará, durante o período, o funcionamento do ponto de parada, mas os trajetos permanecem os mesmos na sequência. Deixarão de parar por ali, mantendo todos os demais locais, as seguintes linhas: 

  • 114 (Jardim Melina/Corredor Central);
  • 117 (DIC VI); 135 (Jardim Filadélfia);
  • 190 (Jardim São Domingos); 192 (Vila Diva);
  • 197 (Jardim Marisa);
  • 399 (Joaquim Egídio/Terminal Mercado I - Corujão);
  • 410 (Jardim San Diego) e
  • 413 (Jardim São José).

A troca do pavimento flexível por piso rígido faz parte do programa de requalificação dos pontos de ônibus do Centro e é uma ação realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Haverá a substituição do asfalto (piso flexível) pelo pavimento de concreto (rígido). O novo tipo de pavimento proporciona maior durabilidade e requer menos manutenção.

Mesmo não sendo um bloqueio total, a Emdec indica aos condutores que evitem a circulação pela região e adotem rotas alternativas. A interrupção de um dos lados, o direito, pode causar lentidão no fluxo da circulação.

Tópicos relacionados